Ladrões roubaram 30 milhões de euros de um banco em Gelsenkirchen, Alemanha, usando uma furadeira para acessar mais de 3 mil cofres; os suspeitos fugiram e permanecem foragidos.
Ladrões invadiram um banco na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, e roubaram cerca de 30 milhões de euros (R$ 193,1 milhões) em dinheiro, joias e outros objetos em cofres na agência. De acordo com a polícia local, os criminosos usaram uma furadeira de grande porte para acessar os compartimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a ação considerada ‘altamente profissional’, o roubo foi descoberto na segunda-feira, 29, após o alarme de incêndio disparar e alertar os serviços de emergência, conforme informações da agência DW. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um buraco na sala dos cofres.
As investigações apontam que os ladrões entraram e saíram pelo estacionamento do banco. Testemunhas relataram terem visto homens com bolsas grandes no estacionamento na madrugada de segunda-feira.
Câmeras de segurança também mostram homens mascarados deixando o local em um Audi RS preto. Os suspeitos continuam foragidos.
Durante a ação, os criminosos abriram 3 mil cofres, com dinheiro, joias e outros objetos. O valor do roubo foi estimado de acordo com o valor médio segurado de cerca de 10 mil euros por cofre (R$ 64,3 mil).
Alguns dos clientes do banco, porém, afirmam que tinham valores acima do estabelecido pela seguradora em seus cofres. Diante da situação, a polícia pediu que as vítimas entrem em contato diretamente com o banco, em vez de registrarem queixas individuais.