Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco na Alemanha

Criminosos abriram 3 mil cofres em agência na cidade de Gelsenkirchen

30 dez 2025 - 18h19
(atualizado às 18h46)
Resumo
Ladrões roubaram 30 milhões de euros de um banco em Gelsenkirchen, Alemanha, usando uma furadeira para acessar mais de 3 mil cofres; os suspeitos fugiram e permanecem foragidos.
Policiais investigam roubo a banco na Alemanha
Policiais investigam roubo a banco na Alemanha
Foto: Christoph Reichwein/picture alliance/Getty Images

Ladrões invadiram um banco na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, e roubaram cerca de 30 milhões de euros (R$ 193,1 milhões) em dinheiro, joias e outros objetos em cofres na agência. De acordo com a polícia local, os criminosos usaram uma furadeira de grande porte para acessar os compartimentos.

Com a ação considerada ‘altamente profissional’, o roubo foi descoberto na segunda-feira, 29, após o alarme de incêndio disparar e alertar os serviços de emergência, conforme informações da agência DW. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um buraco na sala dos cofres.

Publicidade

As investigações apontam que os ladrões entraram e saíram pelo estacionamento do banco. Testemunhas relataram terem visto homens com bolsas grandes no estacionamento na madrugada de segunda-feira.

Câmeras de segurança também mostram homens mascarados deixando o local em um Audi RS preto. Os suspeitos continuam foragidos.

Durante a ação, os criminosos abriram 3 mil cofres, com dinheiro, joias e outros objetos. O valor do roubo foi estimado de acordo com o valor médio segurado de cerca de 10 mil euros por cofre (R$ 64,3 mil).

Alguns dos clientes do banco, porém, afirmam que tinham valores acima do estabelecido pela seguradora em seus cofres. Diante da situação, a polícia pediu que as vítimas entrem em contato diretamente com o banco, em vez de registrarem queixas individuais. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações