"Houve um problema de alimentação elétrica no túnel sob o Canal da Mancha, seguido da parada do serviço Le Shuttle (transporte de veículos) dentro do túnel", explicou uma porta-voz da Eurostar, "o que faz com que todas as viagens com origem ou destino em Londres estejam suspensas até novo aviso, aguardando desbloqueio".
Mais cedo, a empresa havia alertado que a circulação de seus trens pelo túnel entre Londres e o continente estava muito perturbada e aconselhava seus clientes a adiarem a viagem. "Por favor, evite ir à estação, a menos que já tenha um bilhete para viajar hoje", informa a companhia em seu site.
A Eurostar oferece nesta terça-feira (30) aos clientes afetados a possibilidade de trocar gratuitamente o bilhete ou cancelar a reserva em troca de reembolso ou crédito.
Eurostar pode enfrentar concorrência
Um número recorde de 19,5 milhões de clientes viajou com a Eurostar no ano passado, 850 mil a mais que em 2023. Nos últimos meses, várias empresas anunciaram a intenção de abrir linhas concorrentes à Eurostar, atualmente a única a realizar transporte de passageiros na rota sob o Canal da Mancha, ligando Londres ao continente europeu.
O grupo britânico Virgin obteve em outubro acesso ao cobiçado depósito ferroviário londrino de Temple Mills, até então reservado à Eurostar, essencial para lançar conexões concorrentes.
Com AFP