Donald Trump ironizou rumores sobre sua morte, criticou a imprensa por falta de credibilidade e comparou a situação com a inatividade de Joe Biden como político.
Donald Trump usou de ironia para comentar os boatos que circularam nas redes sociais desde o último sábado, 30, apontando que ele estivesse morto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversas com os jornalistas nesta terça-feira, 2, o presidente dos Estados Unidos rechaçou os rumores e arrancou risadas daqueles que estavam presentes.
"É meio louco, mas na semana passada fiz várias entrevistas, todas bem sucedidas (...) Então, eu não fiz nenhuma por dois dias e disseram: 'deve haver algo errado com ele'. O Biden (ex-presidente dos EUA) ficava meses sem fazer, você não o via, e ninguém nunca dizia que havia algo de errado com ele, e nós sabemos que ele não estava na melhor forma", disse Trump, para logo em seguida atacar a credibilidade da imprensa. "Isso é coisa bem séria. É fake news. É por isso que a mídia tem tão pouca credibilidade", disparou.
No último final de semana, Donald Trump não possuía eventos oficiais em sua agenda. Então, o presidente americano foi visto em um campo de golfe em Washington, enquanto os rumores sobre sua morte se espalhavam nas redes sociais.
Vale lembrar que em momento algum a imprensa informou que Donald Trump tinha morrido, os rumores tomaram conta das redes sociais. Os veículos de mídia foram responsáveis por informar que a informação era falsa.