Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Portal de Prefeitura

Morte de Trump? Boatos sobre o falecimento do presidente dos EUA circulam na internet

Sem aparecer em público desde o encontro com o presidente da FIFA, especulações sobre a partida de Trump ganham força na internet.

1 ago 2025 - 10h03
(atualizado em 1/9/2025 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Circula nas redes sociais deste sábado, 30 de agosto, boatos sobre o falecimento do presidente dos Estados Unidos. Sem aparecer em público desde a última sexta-feira (22), quando se encontrou com Gianni Infantino, da FIFA, na Casa Branca, especulações sobre a partida de Donald Trump ganham força na internet.

Presidente Donald Trump.
Presidente Donald Trump.
Foto: Reprodução/Casa Branca. Arte: Portal de Prefeitura / Portal de Prefeitura

Na ocasião com Gianni, a mão direita do líder americano estava maquiada, escondendo hematomas. No mês de julho, a Casa Branca revelou que Trump tinha sido diagnosticado com insuficiência renal crônica, doença esta que provoca inchaço e manchas roxas no corpo. Porém, os médicos afirmam que a enfermidade não apresenta riscos.

Trump promete tarifas

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu definir "rapidamente" as tarifas sobre móveis, durante discurso de abertura em reunião do gabinete do governo na terça-feira, 26 de agosto.

Trump classificou a medida como importante para fortalecer a produção doméstica dos bens, especialmente nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Trump também comemorou todos os acordos comerciais firmados até o momento, citando diversos parceiros como União Europeia (UE), Japão e Coreia do Sul. Em relação à Coreia, o republicano disse que estava temeroso sobre qual seria a postura do país.

"Ouvi dizer que queriam negociar, mas honraram o acordo original e isso é bom", disse.

"Países agora estão pagando trilhões de dólares em tarifas para sentar na mesa", reiterou Trump, acrescentando que, entre os benefícios, está a redução do déficit comercial "pela metade em poucos meses".

O republicano comentou ainda sobre as suas medidas para reduzir preços de medicamentos e produtos farmacêuticos, repetindo acusações de que outros países estão "se aproveitando dos Estados Unidos".

Trump disse que tem o suporte de empresas e de outros países para implementar as ações, que incluem o programa de "Nação Mais Favorecida".

"Países não estão concordando com minhas medidas porque são bonzinhos, mas porque, do contrário, eu cobrarei com tarifas", pontuou.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade