Wilton Pereira Sampaio, do quadro da FIFA, vai apitar Guarani x Náutico
Neste sábado (04), Guarani e Náutico se enfrentam pela quinta rodada do quadrangular da Série C. A partida pode definir o acesso ou deixar tudo para a última rodada.
Neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas, Guarani e Náutico se enfrentam pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes duelam pela última vaga do grupo na Série B.
Para a partida que pode definir o futuro do grupo, a Confederação Brasileira de Futebol escolheu o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da FIFA, para apitar a partida.
Wilton será acompanhado de Tiago Gomes da Silva, Goiás, como assistente 1, Jonny Kamenach Rocha, também do Goias, como assistente 2, e o quarto árbitro Eleniel Benedito da Silva, do Mato-Grosso.
No comando do VAR, Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
Vale lembrar que, o Timbu, pediu diretamente à CBF, para que os próximos duelos da competição tenham árbitros FIFA. Pois, contra o Brusque, a diretoria pernambucana reclamou muito da expulsão do zagueiro João Maistro.
Apoio inusitado
A situação do Náutico no quadrangular final da Série C ficou complicada após duas derrotas e um empate. Precisando da vitória no próximo jogo, contra o Guarani, o Timba contará com um reforço inesperado em sua torcida: o jogador Wanderson, da Ponte Preta, que declarou apoio ao rival alvirrubro nas redes sociais ao escrever: "Merecem"
Ao contrário do Náutico, a Ponte Preta já está classificada para a Série B do Brasileirão. Até o momento, a equipe paulista venceu três jogos e empatou um no quadrangular. Já o Timba acabou se colocando em uma situação delicada após os últimos resultados e agora precisará vencer as partidas contra Guarani e Brusque.
Chances de acesso
A campanha do Náutico na Série C sofreu um duro golpe. Com duas derrotas consecutivas nos Aflitos, contra Guarani e Ponte Preta, o clube viu suas chances matemáticas de acesso despencarem. Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções estatísticas do futebol, o Timbu tem hoje apenas 26,9% de probabilidade de subir para a Série B.
O número representa uma queda considerável, especialmente se comparado ao início do quadrangular final, quando havia otimismo em torno da força do Náutico como mandante. No entanto, os resultados em campo frustraram a torcida e colocaram o time em uma situação delicada.
O Grupo C é liderado pela Ponte Preta, que tem 96,4% de chance de acesso, seguida pelo Guarani com 74%. O Brusque, ainda sem pontuar, tem só 1,8%. O Náutico, com apenas três pontos somados, precisará conquistar vitórias fora de casa, contra os dois líderes, para manter vivo o sonho do retorno à Série B.