Um homem passou mal durante um evento na Casa Branca nesta quinta-feira, 6, interrompendo o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a redução no preço de medicamentos para emagrecimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Trump discursava sobre o novo acordo que prevê a queda nos valores das chamadas "canetas emagrecedoras", quando notou o mal-estar do homem, que estava em pé ao seu lado. O republicano se levantou para observar a situação, enquanto assessores e outros participantes correram para prestar socorro.
De acordo com a imprensa americana, o homem fazia parte de uma das equipes de uma empresa farmacêutica envolvida no anúncio. O nome dele não foi divulgado oficialmente, mas a imprensa local o identificou como Gordon Findlay, executivo da Novo Nordisk. Após o colapso, profissionais da equipe médica da Casa Branca foram acionados e prestaram atendimento no local.
Here's the moment a pharmaceutical executive collapsed in the Oval Office minutes ago.
Reporters in the room identified him as Novo Nordisk executive Gordon Findlay, but the White House has not released a name. pic.twitter.com/sXGwOI7asC
— Anders Hagstrom (@Hagstrom_Anders) November 6, 2025
Pouco tempo depois, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que o homem se recuperou e "passa bem", sem fornecer detalhes sobre o episódio.
O evento foi retomado e Trump seguiu com o discurso, que tinha como foco a redução dos preços de medicamentos como o Zepbound, da Eli Lilly, e o Wegovy, da Novo Nordisk -- ambos usados para o tratamento da obesidade e conhecidos por sua alta demanda nos Estados Unidos.