Disparos em shopping de Idaho, nos EUA, deixam 2 mortos e 4 feridos

26 out 2021 - 09h24

Duas pessoas foram mortas e quatro outras, incluindo um policial, foram feridas na segunda-feira por disparos em um shopping center de Boise, no Estado norte-americano de Idaho, que terminaram com o único suspeito sob custódia, disseram autoridades.

Agentes da lei coletam provas em local de disparos em shopping center em Boise, no Estado norte-americano de Idaho
25/10/2021 REUTERS/Shannon Stapleton
Agentes da lei coletam provas em local de disparos em shopping center em Boise, no Estado norte-americano de Idaho 25/10/2021 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

Os detalhes do incidente ainda eram escassos, mas o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee, disse aos repórteres em um briefing que a polícia reagiu a relatos de disparos no Boise Towne Square pouco antes das 14h locais.

Publicidade

Os policiais que chegaram ao local "encontraram um indivíduo que correspondia à descrição do suspeito", o que levou a uma troca de tiros com o agressor após a qual um policial ficou ferido e o atirador foi preso, disse Lee.

"Acreditamos que só havia um único atirador envolvido, e não existe ameaça em andamento à comunidade como um todo", disse Lee.

Nenhuma informação sobre o suspeito foi fornecida, e nenhuma das vítimas foi identificada. Lee tampouco detalhou as circunstâncias do incidente, acrescentando: "Realmente não podemos, a esta altura, falar de qualquer motivação por trás disto".

Joey Bernal, que estava no local, disse ao jornal Idaho Statesman que estava na praça de alimentação do shopping center quando ouviu de cinco a oito tiros e que seguranças o escoltaram para fora do shopping antes de a polícia chegar.

Publicidade

O Boise Towne Square se localiza no extremo oeste da capital de Idaho e sua área metropolitana mais populosa, uma cidade de cerca de 250 mil habitantes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se