Cinco pessoas morrem em tiroteio na praça principal de Cracóvia, na Polônia

7 nov 2026 - 13h13
Resumo
Cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas, incluindo dois policiais, em um tiroteio na praça principal de Cracóvia, na Polônia, neste sábado. Segundo as autoridades, um homem vestindo trajes militares entrou no local em um carro e disparou contra pedestres aleatórios. O atirador foi baleado e detido pela polícia após trocar tiros com os agentes, sendo encaminhado a um hospital. O governo polonês acompanha o caso e prestou solidariedade às vítimas e familiares.

Cinco ‌pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas em um tiroteio na praça principal do mercado de Cracóvia, ⁠informou a polícia neste sábado.

"O ‌autor do crime foi baleado por policiais e ‌está sendo transportado ‌para um hospital", informou ⁠a polícia no X.

Publicidade

Um porta-voz da polícia disse à Reuters que começaram a receber denúncias por volta das ‌15h no horário local de ‌que um ⁠carro, ⁠do qual estavam sendo disparados tiros ⁠contra ‌pessoas aleatórias, ‌havia entrado na praça.

"Segundo informações de policiais, o homem usava trajes de estilo ⁠militar", disse um porta-voz da polícia a jornalistas. "Durante a prisão, os agentes usaram suas ‌armas, mas o homem revidou com disparos; como resultado, dois ⁠policiais estão entre os feridos."

O primeiro-ministro Donald Tusk afirmou no X que estava sendo mantido informado sobre o incidente.

O presidente Karol Nawrocki disse que seus pensamentos estavam com as vítimas, as pessoas afetadas e seus familiares.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se