Atirador que matou 5 em aeroporto na Flórida é sentenciado à prisão perpétua

17 ago 2018 - 18h22

Um veterano norte-americano da Guerra do Iraque que matou cinco pessoas durante um tiroteio na área de desembarque de um aeroporto da Flórida no ano passado foi sentenciado nesta sexta-feira à prisão perpétua em presídio federal, pelo que a juíza chamou de "85 segundos de maldade".

Esteban Santiago em Fort Lauderdale
 7/1/2017   Divulgação
Esteban Santiago em Fort Lauderdale 7/1/2017 Divulgação
Foto: Reuters

Esteban Santiago, de 28 anos, havia se declarado culpado em maio pela realização do ataque, próximo à esteira de bagagens no aeroporto internacional Fort Lauderdale-Hollywood em 6 de janeiro de 2017.

Publicidade

    Sob um acordo com procuradores, ele escapou de uma pena de morte e ao invés disso foi sentenciado à prisão perpétua, sem direito de recorrer.

    A juíza distrital norte-americana Beth Bloom havia adiado a audiência de sentença para que famílias das vítimas estivessem presentes. Uma mulher que ficou ferida e cujo marido foi morto disse a Santiago que ele é um covarde, relatou a rede WFOR-TV, de Miami.

Bloom chamou o ataque de "85 segundos de maldade" e Santiago escolheu não falar na audiência, relatou a emissora.

    Um psicólogo prestou depoimento durante audiência em maio que Santiago havia sido diagnosticado com esquizofrenia. A juíza Bloom decidiu em março de 2017 que ele era mentalmente capaz de ser julgado em tribunal.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações