URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chile: candidata da direita vota após confusão que terminou com 4 presos

15 dez 2013 - 12h02
(atualizado às 12h04)
Após emitir seu voto, Matthei fez declarações à imprensa nas quais pediu aos cidadãos que votem para evitar uma elevada abstenção
Após emitir seu voto, Matthei fez declarações à imprensa nas quais pediu aos cidadãos que votem para evitar uma elevada abstenção
Foto: EFE

Quatro pessoas foram detidas neste domingo pela polícia nas imediações do colégio eleitoral da capital chilena onde poucos minutos depois votou a candidata da direita à presidência do Chile, Evelyn Matthei. O incidente aconteceu quando o ex-candidato conservador Pablo Longuiera, que se retirou há cinco meses da corrida presidencial por causa de uma doença, saía a pé do local de votação.

Longueira foi atacado por cuspes de um jovem, o que deu início a um pequeno tumulto durante o qual os policiais detiveram quatro pessoas. Dez minutos depois chegou em um veículo escoltado pela polícia a candidata da Aliança pelo Chile, que neste domingo enfrenta no segundo turno do pleito presidencial a aspirante opositora, a ex-presidente Michelle Bachelet.

Publicidade

Após emitir seu voto, Matthei fez declarações à imprensa nas quais pediu aos cidadãos que votem para evitar uma elevada abstenção, como a registrada no primeiro turno, que foi superior a 50%.

As palavras de Matthei foram interrompidas por um grupo de pessoas que se manifestavam contra a desapropriação de terrenos em Paine, um município rural situado nos arredores da região metropolitana de Santiago.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações