Pouco menos de um mês antes da primeira exposição "pública e prolongada" dos restos mortais de São Francisco em Assis, cerca de 350 mil peregrinos de todo o mundo já reservaram ingressos para visitar a cidade da Úmbria para venerá-los.
A informação consta em um comunicado divulgado pelo Sagrado Convento nesta terça-feira (27).
A exposição acontecerá na igreja inferior da Basílica de São Francisco de Assis, entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março, e permitirá aos fiéis venerar os restos mortais do santo em um evento considerado histórico para a Igreja e para a cidade.
A iniciativa será realizada por ocasião do 800º aniversário da morte de São Francisco de Assis, que é celebrado em 2026. "É sempre maravilhoso ver o quanto as pessoas amam São Francisco", afirmou o frei Giulio Cesareo, diretor do escritório de Comunicação da Basílica de São Francisco em Assis.
As reservas ainda estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento (www.saintfrancisliveson.org). Uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a iniciativa está marcada para o próximo dia 21 de fevereiro, às 12h (horário local), na sala de imprensa do Sagrado Convento. .