Uma mulher identificada como Laís Gabriela Barbosa da Cunha, de 27 anos, foi presa na tarde de terça-feira, 5, após dar uma facada no cabeleireiro Eduardo Ferrari, de 29 anos, em um salão de beleza na região da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi detida por lesão corporal e ameaça, no estabelecimento localizado na Avenida Marquês de São Vicente. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e apuraram que a mulher atingiu o homem com um golpe de faca nas costas.
O crime teria ocorrido depois de um desentendimento causado por um serviço realizado. Laís foi detida e confessou o crime. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e autolesão no 91° Distrito Policial (Ceasa) e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Mulher ataca o cabelereiro com uma faca.
Mulher é contida na Zona Oeste de São Paulo após esfaquear um cabeleireiro. Ela alega que não gostou do corte que ele fez a semanas atrás e que sofreu corte químico por causa de suposto procedimento. Ela foi até o salão tentar reaver o… pic.twitter.com/hI82iFegE9
— TumultoBRacervo (@Tumultobracervo) May 6, 2026
Em comunicado nas redes sociais, o salão afirma que a cliente havia realizado um procedimento capilar cerca de 30 dias antes e retornou ao estabelecimento demonstrando insatisfação pessoal com o resultado, além de ter exigido a devolução do valor pago.
"Diante da negativa, uma vez que o serviço havia sido regularmente prestado, a cliente passou a agir de forma agressiva e, de maneira inesperada e desproporcional, desferiu um golpe de faca nas costas de Eduardo, configurando, em nosso entendimento, uma grave tentativa de homicídio", alega.
A nota diz ainda que Eduardo encontra-se profundamente abalado em razão do ocorrido, mas que está bem e fora de risco. Segundo o informe, a autoridade policial entendeu que a conduta se enquadra como lesão corporal leve e que não houve tentativa de homicídio.
"Ressaltamos que discordamos do enquadramento adotado e seguimos empenhados na adoção de todas as medidas judiciais cabíveis, a fim de que os fatos sejam corretamente apurados e que a autora seja devidamente responsabilizada criminalmente pelos atos praticados", completa.
'Parecendo o cebolinha'
Em vídeos gravados pelo ex-participante do reality show A Fazenda, Bruno Tálamo, que estava no local do ocorrido, a mulher afirma que não gostou do corte realizado pelo cabeleireiro e que sofreu um corte químico depois do atendimento.
"Ele foi picotando com uma tesoura navalha. A minha franja está parecendo a do Cebolinha, porque ele cortou todo o meu cabelo. Eu mandei mensagem no WhatsApp e eles ficaram 2 dias sem me responder", diz a mulher nos registros, em referência ao personagem da 'Turma da Mônica'.
Nas imagens, é possível ver que Laís usou uma faca de cozinha. Ela retira o objeto perfurante de sua bolsa em um momento de discussão com o homem.
"Eu ofendi ele. Falei: 'Seu veado desgraçado, arruma o meu cabelo'. Na hora ele respondeu. Eu tenho prova do meu cabelo. Ele cortou o meu cabelo, deu corte químico no meu cabelo", argumenta a mulher no vídeo.
Ela foi contida por seguranças até a chegada da polícia.