"Eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo", diz Bolsonaro sobre Lula

O ex-presidente esteve em uma comunidade na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ) e criticou o governo do petista

14 jan 2024 - 23h00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a polemizar nas redes sociais. Em visita à Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), neste domingo (14), Bolsonaro disse que "pode ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo", em referência ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro diz que Lula é “péssimo”
Bolsonaro diz que Lula é “péssimo”
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

"Se alguém por ventura aqui votou no PT, pode ser que exista, não dá para comparar. Eu posso ser um cara horrível mas o outro cara (Lula) é péssimo. Não tem como dar certo", disse Bolsonaro.

Publicidade

O ex-presidente criticou a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e também foi incisivo quanto à  mudança de regras para aquisição de armas no país: "não tinha MST praticamente comigo", afirmou.

Motivações das críticas a Lula

A crítica ao atual Chefe de Estado brasileiro vem após elogios que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez ao petista, dizendo que ele havia feito bons governos e que tinha prestígio.

Costa Neto concedeu uma entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes (SP), que viralizou nas redes. O presidente do PL afirmou que "Lula é diferente de Bolsonaro porque tem muito prestígio". 

Costa Neto foi além: "Não tem comparação com o Bolsonaro. Completamente diferente. Primeiro que o Lula tem muito prestígio. Ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. O Lula tem prestígio, popularidade. Ele é conhecido por todos os brasileiros. Bolsonaro, não", afirmou.

Publicidade

Depois, no sábado (13), Costa Neto foi tentar se explicar após ataques:  "Estão me atacando, usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva", disse, tentando acalmar a base.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se