BTG/FSB: Lula lidera com 43%; Bolsonaro aparece com 33%

A nova pesquisa para presidente mostra ainda Ciro Gomes com 8% das intenções de voto e Simone Tebet com 3%

27 jun 2022 - 10h13
(atualizado às 10h33)
Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro
Foto: Lula: André Dusek/Estadão | Bolsonaro: Gabriela Biló/Estadão

A quinta rodada da pesquisa do Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 27, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, oscilando 1 ponto porcentual para baixo em relação ao levantamento anterior, de maio, quando pontuou 44%. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, aparece com 33% das intenções de voto, oscilando 1 ponto para cima - dentro da margem de erro, que é de 2 pontos porcentuais, em relação à pesquisa anterior, na qual pontuou 32%.

De acordo com a pesquisa, o cenário continua estável. Os outros candidatos não atingiram os dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 8%; na anterior, tinha 9%, Simone Tebet (MDB) tem 3%; na anterior, pontuou 2%. E André Janones (Avante) tem 2%; na anterior, tinha 1%. Brancos e nulos somam 1%. Os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5%.

Publicidade

Segundo turno

Nas projeções de segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro por 52% a 37%. Em termos de rejeição, o atual mandatário continua liderando a mostra com 57%, seguido por Ciro Gomes com 51% e Lula com 44%.

Esta é a quinta rodada da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 24 a 26 de junho. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05022/2022.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se