URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itamaraty nega proibição de exportação de vacina pela Índia

"Não há qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para exportação de doses de vacina", diz a nota

5 jan 2021 - 12h03
(atualizado às 14h17)

O governo da Índia não tem qualquer proibição de exportação de vacinas contra a covid-19 para outros países e a expectativa é que a importação de doses do imunizante da AstraZeneca produzidos no país asiático cheguem ao Brasil ainda neste mês, disseram em nota conjunta nesta terça-feira os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores.

Ampola da vacina da AstraZeneca contra Covid-19
04/01/2021
Andy Buchanan/Pool via REUTERS
Ampola da vacina da AstraZeneca contra Covid-19 04/01/2021 Andy Buchanan/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Não há qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas", afirma a nota conjunta das duas pastas divulgada pelo Itamaraty.

Publicidade

"As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum da Índia para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro", acrescentou.

A Fiocruz já obteve da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para importação de 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford e deve pedir na quarta-feira à agência autorização para uso emergencial do imunizante no Brasil.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações