Uma subestação de energia localizada na Avenida Assis Brasil, próximo à Baltazar de Oliveira Garcia, foi invadida no início da manhã desta sexta-feira (12), provocando a interrupção no fornecimento de energia para aproximadamente 55 mil clientes da CEEE Equatorial em Porto Alegre. A estrutura pertence à CPFL Transmissão, mas é utilizada para a distribuição de energia na capital gaúcha.
De acordo com a concessionária, cinco bairros da zona norte estão entre os mais impactados. São eles:
-
Jardim Itu,
-
Sarandi,
-
Passo das Pedras,
-
São Sebastião e
-
Cristo Redentor.
A queda de energia também compromete o funcionamento de semáforos, exigindo a atuação de agentes da EPTC para orientar o trânsito nas principais vias da região.
A CEEE Equatorial emitiu nota sobre o assunto, onde informou que realiza manobras de carga para restabelecer o serviço e reforçou, ainda, que clientes com interrupção no fornecimento devem entrar em contato pelos canais oficiais da companhia. A Brigada Militar foi acionada devido à invasão à subestação, e a ocorrência está sendo apurada.
As equipes seguem trabalhando para normalizar o fornecimento ao longo do dia.
Veja na íntegra a nota emitida pela CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial informa que uma ocorrência em uma subestação de propriedade da CPFL Transmissão provocou o desabastecimento de clientes da Zona Norte de Porto Alegre. Cerca de 55 mil clientes tiveram o fornecimento afetado nos bairros Jardim Itu, Sarandi, Passo das Pedras, São Sebastião e Cristo Redentor.
A Distribuidora realiza manobras de carga para restabelecer reduzir o número de clientes afetados, e também está em contato com a CPFL Transmissão para solucionar a situação o mais breve possível.
A Distribuidora reforça ainda que clientes com interrupção no fornecimento devem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da companhia:
Central de Atendimento 0800 721 2333;
WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;
Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br;
APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS.