O ex-ministro Anderson Torres cumprirá pena de 21 anos em regime fechado no prédio militar "Papudinha", dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, DF, conforme determinação do STF.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, também na capital federal. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 15, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres também cumpre a pena por tentativa de golpe de Estado no local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O edifício é destinado à prisão de policiais e tem capacidade para 60 presos. Ao todo, são oito celas, que acomodam geralmente mais de um detento em uma espécie de “alojamento”, onde há banheiro com água quente, uma área de descanso, copa e um depósito. Imagens áreas mostram que a Papudinha tem um campo de futebol, e rambém um heliponto.
Embora não sejam permitidos eletrodomésticos no Batalhão e nem na Papuda, é possível que os presos tenham um frigobar e uma televisão, desde que sejam doados pelos familiares.
A unidade é administrada pela PMDF e não está submetida ao mesmo funcionamento imposto pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF no Complexo da Papuda.
(*Com informações do Estadão)