Bolsonaristas comemoram rebaixamento da Acadêmicos de Niterói após homenagem ao Lula

Flávio Bolsonaro e Nikolas Ferreira estão entre os que celebraram publicamente e aproveitaram para criticar presidente

18 fev 2026 - 18h41
(atualizado às 19h05)
Escola que homenageou Lula no carnaval do Rio de Janeiro é rebaixada
Video Player

O rebaixamento da Acadêmicos de Niterói em seu ano de estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro provocou forte reação entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A escola, que levou à Avenida um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terminou na última colocação e voltará à Série Ouro em 2027.

Entre os que se manifestaram está o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). "Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT", disse em publicação.

Publicidade
Carro alegórico da Acadêmicos de Niterói homenageia Lula
Carro alegórico da Acadêmicos de Niterói homenageia Lula
Foto: Reprodução/Instagram

A escola havia sido alvo de críticas da oposição especialmente por uma ala chamada "neoconservadores", que mostrava pessoas fantasiadas como latas de conserva. Segundo a agremiação, a representação fazia referência a grupos que se posicionam contra pautas defendidas pelo presidente e defendem uma visão restrita de família tradicional, composta apenas por um homem, uma mulher e seus filhos.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que tem base eleitoral em Niterói, também celebrou o resultado. "Rebaixada. A lei de causa e efeito não falha. O que esse pessoal ficou pensando que iria acontecer com esse samba-enredo porco de homenagem a Lula?".

Outro a comentar foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). "A escola foi rebaixada demonstrando como o Lula está afundando o Brasil. Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada", publicou.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações