51% da população concorda com a prisão domiciliar de Bolsonaro, segundo Datafolha

Para 53% dos entrevistados, o ministro do STF Alexandre de Moraes vem agindo dentro da legalidade

14 ago 2025 - 13h17
(atualizado às 14h41)
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar alegações finais ao STF nesta quarta-feira, 13 de agosto
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apresentar alegações finais ao STF nesta quarta-feira, 13 de agosto
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 14, revelou que 51% dos brasileiros aprovam a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido desde o último dia 4 por ter descumprido as medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

O levantamento também avaliou a atuação do magistrado. Segundo 53% dos entrevistados, a prisão está dentro da legalidade. Outros 42% discordam da prisão, 3% se dizem neutros e 4% não souberam responder.

Publicidade

Entre os entrevistados, 39% afirmam que Alexandre de Moraes agiu além de suas prerrogativas e violou os direitos humanos ao prender Bolsonaro.

87% dos entrevistados afirmam ter tomado conhecimento sobre a prisão de Jair Bolsonaro, sendo que 30% se consideram bem informados sobre o assunto, 37% conhecem o tema mais ou menos e 15% dizem que sabem pouco. Cerca de 13% da população não souberam da prisão do ex-presidente.

Ao mesmo tempo, 43% dos entrevistados entendem que Bolsonaro sofre um tratamento pior que os demais políticos por parte da Justiça. Outros 13% acham que ele é beneficiado pelo Judiciário e 37% julgam que o ex-presidente recebe um tratamento igual.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 12 de agosto, e ouviu 2002 pessoas maiores de 16 anos. O levantamento aconteceu em 113 municípios e tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para cima ou para baixo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se