Homem é preso por maus-tratos após ser flagrado batendo em cachorro na sacada de apartamento no PR

O cachorro da raça golden retriever foi resgatado e levado para um lar temporário. Homem perdeu a tutela do animal após confessar agressões

26 jul 2025 - 08h45
(atualizado às 15h18)
Resumo
Homem é preso por maus-tratos após ser flagrado batendo em um golden retriever em Londrina (PR); o animal foi resgatado e levado para um lar temporário, e o agressor pode pegar até cinco anos de prisão.
Homem foi filmado batendo em cachorro na sacada de apartamento em Londrina
Homem foi filmado batendo em cachorro na sacada de apartamento em Londrina
Foto: Reprodução/Intagram/Deivid Wisley

Um homem de 26 anos foi preso na sexta-feira, 25, após ser flagrado em um vídeo batendo no próprio cachorro, na sacada de um apartamento em Londrina, no Paraná. O animal, da raça golden retriever, foi resgatado e levado para um lar temporário.

Um morador de um prédio vizinho filmou as agressões. Nas imagens, o homem aparece colocando o cachorro em pé na sacada e dá um tapa na cabeça dele, derrubando-o no chão.

Publicidade

O caso aconteceu no bairro Gleba Palhano, área nobre da cidade. A denúncia foi feita a Deivid Wisley, vereador de Londrina, que atua pela causa animal. O parlamentar acionou a Guarda Civil Municipal e foi até o endereço, encaminhou o homem à delegacia e levou o cachorro embora.

O homem foi autuado pelo crime de maus-tratos, e não cabe fiança. Ele perdeu a tutela do animal e pode receber pena de até cinco anos de prisão. Segundo Wisley, o homem alegou que o cachorro havia comido um móvel, e confessou as agressões.

“O cachorro, que estava visivelmente assustado, agora está seguro e será acolhido em um lar temporário com muito amor e cuidado”, escreveu o vereador nas redes sociais.

O homem não teve sua identidade revelada pelas autoridades e, por isso, não foi possível localizar a defesa. O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná, que informou que o indivíduo detido foi encaminhado ao Centro de Triagem e aguarda por audiência de custódia.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se