Divaldo Franco morreu sem sofrimento e de forma tranquila, diz presidente da Mansão do Caminho

O médium sofria com um câncer na bexiga desde novembro do ano passado

14 mai 2025 - 14h25
(atualizado às 17h49)
Resumo
Divaldo Franco, líder espírita e criador da Mansão do Caminho, faleceu aos 98 anos de forma tranquila na noite de 13 de maio; seu legado será mantido pela instituição.
Divaldo Franco morreu sem sofrimento e de forma tranquila, diz presidente da Mansão do Caminho
Video Player

Os últimos momentos de Divaldo Franco na Terra transcorreram de forma serena. Ao menos é o que conta Mário Sérgio Almeida, presidente do complexo social Mansão do Caminho, durante o velório do líder espírita, que ocorre durante esta quarta-feira, 14.

O médium morreu às 21h45 da última terça-feira, 13, mas, desde a manhã, ele já estava acompanhado por Mário Sérgio e pela equipe médica. 

Publicidade
Filho de Divaldo Franco revela como era ter o médium como pai: ‘Nunca deixou de dar atenção’
Video Player

"Ele estava em um estado inconsciente, sem sofrimento, com uma respiração pausada. E no final, nos últimos momentos, a respiração cessa. E ele partiu de uma forma suave, tranquila. O ambiente estava muito límpido em termos espirituais. Nós sentimos uma grande emoção", conta o presidente da instituição social.

Mário Sérgio Almeida é o presidente da Mansão do Caminho
Mário Sérgio Almeida é o presidente da Mansão do Caminho
Foto: Maria Clara Andrade/Terra

Divaldo Franco sofria com um câncer na bexiga desde novembro do ano passado. O líder espírita chegou a fazer algumas palestras depois da descoberta da doença, mas, segundo Mário Sérgio, estava muito debilitado. Ele morreu aos 98 anos.

À frente da instituição criada por Divaldo em 1952, Mário Sérgio espera dar continuidade a seu legado. Ele, que é voluntário da Mansão do Caminho há 35 anos, ressalta a perenidade do que foi construído pelo médium. "Uma obra não pode parar. O bem tem que continuar sempre", afirma.

Quem era Divaldo Franco, líder espírita que morreu aos 98 anos
Video Player
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações