Sargento do Bope ferido em megaoperação no Rio relembra tiroteio com suspeitos: 'Outros 3 policiais foram baleados comigo'

Jorge Martins integrou o grupo de elite mobilizado para formar o “Muro do Bope”

5 nov 2025 - 11h40
(atualizado às 11h49)
Resumo
Sargento Jorge Martins, do Bope, relembrou a intensa troca de tiros durante megaoperação no Rio, onde ele e mais três policiais foram baleados; ao todo, 15 agentes foram feridos e 4 morreram.
Ferido durante a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro na semana passada, o sargento Jorge Martins relembrou os momentos de tensão que viveu
Ferido durante a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro na semana passada, o sargento Jorge Martins relembrou os momentos de tensão que viveu
Foto: Reprodução/TV Globo

Ferido durante a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro na semana passada, o sargento Jorge Martins relembrou à TV Globo os momentos de tensão que viveu. Segundo ele, “foram muitos tiros” e uma rajada disparada por traficantes acabou atingindo quatro policiais de uma só vez, incluindo ele. Quinze policiais ficaram feridos na ação, e outros quatro agentes morreram

Com 25 anos de carreira na Polícia Militar e 15 deles dedicados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o sargento Martins integrou o grupo de elite mobilizado para formar o “Muro do Bope”, estratégia usada para encurralar os traficantes na Serra da Misericórdia. “No momento que eu fui baleado, outros 3 foram baleados junto comigo”, afirmou. 

Publicidade
Câmeras corporais mostram confronto e resgate de policiais feridos em megaoperação no RJ
Video Player

De acordo com Martins, a principal preocupação dos agentes era proteger a parte superior do corpo. “Nós estávamos praticamente um do lado do outro. A gente até usou o abrigo, que eram as pedras, mas, como eram muitos tiros, a gente priorizava o tórax e a cabeça”, explicou.

Até o momento, seis agentes permanecem internados.“Infelizmente a gente não conseguiu proteger as pernas, então os tiros pegaram na minha perna e nas de outros 2 colegas”, relatou Martins. O quarto policial foi atingido no ombro. “Mas graças a Deus eles estão bem também.”

Nesta quarta-feira, o sargento acompanhou um treinamento do Comando de Operações Especiais (COE), ao qual o Bope é subordinado, voltado ao resgate de policiais feridos em confronto.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações