A companheira do advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, que morreu no acidente aéreo ocorrido na Barra Funda, em São Paulo, na sexta-feira, 7, lamentou a tragédia por meio de uma publicação nas redes sociais. Francieli Pedrotti Rozales compartilhou uma mensagem em que descreveu a angústia da perda e destacou que o companheiro era um homem "cheio de vontade de viver".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na postagem, ela compartilhou uma publicação feita pelo próprio advogado, na qual ele refletia sobre os “ciclos” da vida, e acrescentou: “Que dor horrível te perder… a vida é muito injusta! Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos (…) Ah meu amor como eu queria que fosse só um pesadelo (...) Eu te amo tanto. Obrigada por ter me feito a mulher mais feliz desse mundo! Eu nunca estive tão feliz em toda minha vida e nunca me senti tão amada como fui ao teu lado. Que Deus te receba e te proteja aí, e me dê forças para seguir aqui”.
Em seguida, ela postou uma sequência de imagens dos dois sorrindo, afirmando que essa será a forma como deseja eternizar a memória dele. "Você me ensinou tanto... Que momentos perfeitos tive ao seu lado", acrescentou.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo liberou, neste sábado, 8, os corpos das duas vítimas do acidente aéreo. Além do advogado Márcio Louzada Carpena, o piloto Gustavo Medeiros também não resistiu. Os corpos passaram por exames de odontologia legal e foram liberados às respectivas famílias.
Em nota, o escritório Carpena Advogados Associados, do qual Márcio era sócio, informou que está tomando as providências necessárias para o traslado dos corpos para Porto Alegre. A previsão é de que as urnas funerárias sejam transportadas ainda neste sábado, permitindo que os sepultamentos ocorram no domingo, 9.
O acidente envolveu uma aeronave King Air F90, fabricada pela Beech Aircraft, que decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre.
Pouco após a decolagem, o piloto tentou realizar um pouso de emergência na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. Durante a manobra, a aeronave colidiu com um ônibus que trafegava pela via e, em seguida, explodiu. Tanto Medeiros quanto Carpena faleceram no local. Seis pessoas que estavam nas proximidades sofreram ferimentos leves, mas passam bem.