O médico Araken Britto de Souza morreu na manhã desta segunda-feira (24) após ser atropelado por um caminhão no bairro do Tirol, zona leste de Natal, no Rio Grande do Norte. A colisão aconteceu enquanto o oftalmologista praticava ciclismo com um grupo de amigos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o motorista do caminhão era habilitado e passou por um teste de bafômetro que deu negativo.
Araken morreu no local antes de receber qualquer socorro médico. O motorista foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e, como tinha habilitação e não havia consumido bebida alcoólica, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O médico era servidor da Secretaria Estadual de Saúde Pública desde 2014, ele trabalhou por oito anos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e fazia parte desde 2022 da Organização de Procura de Órgãos, na área de transplante de córneas, e atuava no Hospital Universitário Onofre Lopes.
"Toda a Sesap envia aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Araken seu mais profundo pesar e solidariedade neste momento de tristeza", disse a secretaria em uma nota de pesar.