Médico é demitido após vídeo mostrá-lo buscando por bicicletas durante atendimento

Gravação ganhou as redes sociais e terminou com o desligamento do quadro de prestadores de serviço da saúde pública de Inhumas.

17 abr 2025 - 16h54
(atualizado às 17h05)
Imagem ilustrativa de bicicleta na rua
Imagem ilustrativa de bicicleta na rua
Foto: KBO Bike Unsplash / Flipar

Um médico foi desligado do quadro de funcionários da Prefeitura de Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, nesta quarta-feira, 16, após ser visto em vídeo pesquisando por bicicletas durante atendimento na UPA da cidade.

"Após apuração interna e confirmação da veracidade dos fatos, a administração municipal adotou as medidas disciplinares cabíveis, resultando no desligamento imediato do profissional do quadro de prestadores de serviço da saúde pública", diz a nota da Prefeitura.

Publicidade

O vídeo foi gravado no último sábado, 12, e ganhou as redes sociais durante a semana. Na ocasião, em horário de atendimento, ele busca por itens de prática esportiva, inclusive por uma bicicleta.

Histórico de navegação de médico afastado em Inhumas (GO)
Foto: Prefeitura de Inhumas / Divulgação

Em outro momento, compartilhado pela Prefeitura, ele passa cerca de 19 minutos buscando por artigos pessoais como suplementos alimentares e medicamentos.

A identidade do médico foi protegida e devido a isso não foi possível entrar em contato com a defesa.

Nos comentários da publicação da Prefeitura, populares defendem a prática do doutor alegando que, na ausência de pacientes, não há problemas buscar por itens pessoais.

Publicidade

"Se a empresa que eu trabalho olhar meu histórico de pesquisas ( e eu sei que olham ), 'a bicicleta' é o de menos", disse um internauta. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações