Agentes da PF 'orientam' grupo com camisas da Seleção por críticas contra Lula na Sapucaí

Grupo fez críticas ao presidente da República durante desfile na Marquês de Sapucaí

16 fev 2026 - 00h40
(atualizado às 01h41)
Lula ao lado de Eduardo Paes na pista durante o desfile da Acadêmicos de Niterói
Lula ao lado de Eduardo Paes na pista durante o desfile da Acadêmicos de Niterói
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

RIO DE JANEIRO- Nem todos os presentes no camarote da Prefeitura do Rio na Marquês de Sapucaí se juntaram ao coro pró-Lula durante o desfile da Acadêmicos de Niterói na noite deste domingo, 15. Um grupo de cinco homens com camisetas da Seleção brasileira acompanhou o desfile, a menos de dez metros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, imóveis. Eles esboçaram críticas com dedos em riste em direção ao petista, mas foram "orientados" por seguranças da Polícia Federal a manterem a discrição.

Aplaudido pela maior parte dos presentes na arquibancada da Marquês de Sapucaí, Lula teve a "oposição" do grupo em meio a gritos de "olê, olê, olá, Lula, Lula".

Publicidade

Na metade do desfile, agentes da Polícia Federal se posicionaram próximo ao grupo e orientaram o grupo a "conter excessos por questões de segurança".

O grupo acompanhou o desfile logo abaixo do camarote onde Lula esteve ao lado da primeira-dama Janja e o prefeito Eduardo Paes (PSD). No início do desfile, um deles chegou a apontar o dedo médio em direção ao presidente. No restante dos 75 minutos da agremiação, se mantiveram parados.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações