Homem de 35 anos morreu após ser baleado em tentativa de assalto no Butantã, Zona Oeste de SP; polícia investiga o caso registrado como latrocínio.
Um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira, 18, no bairro do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. A vítima tinha 35 anos e dirigia um Jeep Compass quando foi abordada por um motociclista armado. Depois de efetuar os disparos, o suspeito fugiu. A Polícia Civil registrou o caso como latrocínio e procura o autor do crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O homem foi abordado por volta das 16h30 nas proximidades de um posto de combustível localizado na Avenida dos Três Poderes, esquina com a Avenida Francisco Morato. Segundo testemunhas que passavam pelo local, o carro estava parado quando o motociclista anunciou o assalto.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, mas acabou sendo atingida pelos disparos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que um policial civil que passava pelo local ouviu os tiros e foi em direção à ocorrência.
Ao chegar perto do veículo, o agente encontrou o motorista ferido e uma passageira no banco do carona, que relatou o ocorrido. O suspeito já tinha fugido no sentido Vila Sônia/Taboão da Serra.
Com ajuda do policial, a vítima recebeu socorro imediato e foi levada para um hospital próximo, mas acabou não resistindo. Já a passageira foi encaminhada para outra unidade de saúde, ferida por estilhaços de vidros.
A ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 34º DP. "A Polícia Civil requisitou perícia técnica no local e segue com as investigações para identificar e prender o autor do crime", informa nota.