Homem provoca tumulto ao 'protestar' em portão de embarque do Aeroporto Internacional de SP

Imagens do ocorrido viralizaram nas redes sociais; ao Terra, a concessionária responsável pelo terminal confirmou o caso

17 jul 2025 - 21h49
(atualizado às 22h04)
Resumo
Homem bloqueou portão de embarque no Aeroporto de Guarulhos por 40 minutos, gerando atrasos; concessionária confirma que seguiu protocolos de segurança.
Homem provoca tumulto ao 'protestar' em portão de embarque do Aeroporto Internacional de SP
Homem provoca tumulto ao 'protestar' em portão de embarque do Aeroporto Internacional de SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem provocou atrasos e gerou revolta entre passageiros ao 'protestar' em frente a um dos portões de embarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quarta-feira, 16. Ao Terra, a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, confirmou a ocorrência. 

Imagens do homem deitado no vão do portão de embarque viralizaram nas redes sociais, e testemunhas relataram que o homem supostamente teria perdido um voo com destino a Florianópolis (SC). O voo perdido seria pela companhia aérea Gol, mas o rapaz, então, bloqueou um embarque da Latam. 

Publicidade

A situação teria ocorrido por aproximadamente 40 minutos e, nas imagens, é possível ouvir a reclamação dos outros passageiros, que também questionaram a demora para a chegada da segurança do aeroporto. 

O ocorrido teria não só atrasado o embarque, como também provocado a necessidade de realocar os passageiros afetados para outro portão. 

Em nota ao Terra, a GRU Airport confirmou que foi acionada pela companhia aérea para apoiar uma ocorrência envolvendo um passageiro no portão de embarque. Segundo a concessionária, a equipe compareceu ao local e acompanhou o rapaz, que não teve o nome divulgado, até o desembarque.  

"A concessionária reforça que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança e atua em cooperação com as autoridades competentes e companhias aéreas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e colaboradores", finalizou a GRU Airport. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se