Homem bloqueou portão de embarque no Aeroporto de Guarulhos por 40 minutos, gerando atrasos; concessionária confirma que seguiu protocolos de segurança.
Um homem provocou atrasos e gerou revolta entre passageiros ao 'protestar' em frente a um dos portões de embarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quarta-feira, 16. Ao Terra, a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, confirmou a ocorrência.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens do homem deitado no vão do portão de embarque viralizaram nas redes sociais, e testemunhas relataram que o homem supostamente teria perdido um voo com destino a Florianópolis (SC). O voo perdido seria pela companhia aérea Gol, mas o rapaz, então, bloqueou um embarque da Latam.
A situação teria ocorrido por aproximadamente 40 minutos e, nas imagens, é possível ouvir a reclamação dos outros passageiros, que também questionaram a demora para a chegada da segurança do aeroporto.
O ocorrido teria não só atrasado o embarque, como também provocado a necessidade de realocar os passageiros afetados para outro portão.
Em nota ao Terra, a GRU Airport confirmou que foi acionada pela companhia aérea para apoiar uma ocorrência envolvendo um passageiro no portão de embarque. Segundo a concessionária, a equipe compareceu ao local e acompanhou o rapaz, que não teve o nome divulgado, até o desembarque.
"A concessionária reforça que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança e atua em cooperação com as autoridades competentes e companhias aéreas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e colaboradores", finalizou a GRU Airport.