Cão Scooby, baleado em operação no Rio, recebeu alta após cirurgia para remoção de projétil; ele passa bem e já está com os tutores.
O cachorro Scooby, baleado durante a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro que deixou 121 pessoas mortas na semana passada, recebeu alta nesta quinta-feira, 6. A bala ficou alojada na região lombar e foi removida em uma cirurgia.
O cão da raça Cane Corso foi atingido por um dos disparos no último dia 28, no terraço da casa de seus tutores, em Olaria, na zona norte do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, ele enfrentou dificuldades para ser socorrido devido aos disparos e barricadas que impediam a equipe de chegar até a residência.
Ele foi socorrido por volta das 19h30 para o Hospital Veterinário Municipal São Francisco de Assis, em Irajá, onde recebeu os primeiros atendimentos. Scooby, de 7 anos, foi liberado para a casa após ser estabilizado, já no dia seguinte, pois a equipe veterinária não localizou a bala para remoção.
No entanto, conforme a pasta, o animal passou mal e precisou voltar à unidade veterinária, onde foi novamente submetido a uma cirurgia e o projétil foi removido. Com a melhora do quadro, ele foi entregue novamente aos tutores.
O Terra tentou contato com o tutor de Scooby, mas não teve retorno até o momento.