Imagens de drones revelaram incêndios causados por barricadas montadas por criminosos durante uma megaoperação contra o Comando Vermelho no RJ, que resultou em 121 mortos, 113 presos e apreensão de 120 armas, incluindo fuzis de origem internacional.
Registros feitos por drones mostram os vários focos de incêndio provocados por barricadas durante a megaoperação nas comunidades do Alemão e da Penha no Rio de Janeiro (RJ) contra o Comando Vermelho (CV) na última terça-feira, 28. As barricadas foram montadas por criminosos para impedir o avanço das forças de segurança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outras imagens também mostram a movimentação dos policiais durante a operação. Os registros foram divulgados pelo Governo do Estado no domingo, 2.
A megaoperação, que contou com 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar, deixou 121 mortos, sendo quatro policiais, segundo o governo do Rio de Janeiro. Outros 113 foram presos, incluindo 33 pessoas de outros estados. Também foram apreendidas 120 armas. Dessas, 93 são fuzis.
Segundo levantamento da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) da Polícia Civil, parte do arsenal tem origem em países como Venezuela, Argentina, Peru, Bélgica, Rússia, Alemanha e Brasil. Além disso, há armas desviadas das Forças Armadas e fuzis montados com peças contrabandeadas e outras compradas pela internet. O material está sob perícia.