Policial com metralhadora vai à escola após criança fazer desenho de orixá

O caso aconteceu em novembro do ano passado na cidade de São Paulo

6 fev 2026 - 21h45
Emei Antônio Bento, onde policial atendeu ocorrência armado com metralhadora
Emei Antônio Bento, onde policial atendeu ocorrência armado com metralhadora
Foto: Google Maps

Um policial militar atendeu uma ocorrência em uma escola de educação infantil em São Paulo portando uma metralhadora. Uma equipe da corporação foi à instituição de ensino após o chamado de um pai, que também é soldado da PM, pois a filha dele, de 4 anos, desenhou uma orixá para um trabalho escolar.

O caso ocorreu no dia 12 de novembro de 2025 na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Antônio Bento, localizada no bairro do Caxingui, na zona oeste de São Paulo. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles em primeira mão.

Publicidade

Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso está sendo investigado  34º Distrito Policial (Vila Sônia). "Um dos policiais envolvidos no caso foi ouvido nesta semana e os demais serão ouvidos nos próximos dias", diz o órgão em nota.

Pais e funcionários da escola ouvidos pelo Metrópoles relatam terem presenciado uma situação de abuso de poder pelos policiais. Eles também afirmaram que o policial armado assustou crianças e funcionários e que a equipe da PM só deixou o colégio após um grupo de pais pedir para que os policiais deixassem o local.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se