Estilista, mãe de João Vicente e esposa de Maria Bethânia: Quem é Gilda Midani?

Discreta sobre o relacionamento, Gilda e a cantora baiana estão juntas desde 2017

19 jun 2025 - 09h21
(atualizado às 09h44)
Resumo
A estilista Gilda Midani, mãe de João Vicente de Castro e esposa de Maria Bethânia desde 2017, ganhou destaque ao celebrar o aniversário da cantora e refletir sobre o impacto de sua trajetória pessoal e profissional.
Gilda Midani e Maria Bethânia
Gilda Midani e Maria Bethânia
Foto: Reprodução | Instagram

Vivendo um discreto relacionamento com a cantora Maria Bethânia, de 79 anos, desde 2017, a estilista Gilda Midani, 65, fez uma rara aparição ao lado da amada nesta quarta-feira, 18, em uma publicação nas redes sociais para celebrar o aniversário da cantora.

A homenagem levantou a curiosidade dos fãs sobre quem é Gilda Midani.

Publicidade

Estilista e diretora criativa, Gilda é mãe do ator João Vicente de Castro, de 42 anos, fruto do relacionamento com o jornalista Tarso de Castro, que faleceu em 1991.

O vídeo publicado por Gilda nas redes mostra Bethânia usando figurinos assinados por ela. "Viva a vida e a arte de Maria Bethânia! O tempo… ele faz bem pra gente, pra arte, pra alma. Bethânia festeja hoje mais um ciclo e celebra também, neste ano, seus 60 anos de carreira, de palco, de poesia, de música, amor e devoção", diz o texto que foi compartilhado por Maria Bethânia e republicado pelo perfil de Gilda Midani.

Essa não foi a primeira vez que ela vestiu a própria esposa. A cantora já vestiu as criações de Gilda em diversos editoriais de revistas e apresentações ao vivo.

Dentre as vezes em que a cantora foi vestida pela mulher está a turnê “Agradecer a Abraçar”. A estilista comanda uma loja de roupas da própria grife no Rio de Janeiro.

Publicidade

Apesar de estarem juntas há bastante tempo, a união das artistas só veio à público após cinco anos, em 2022, depois de um comentário de João Vicente em um programa de TV. Na época, ele falou sobre como o relacionamento mudou sua vida no Programa de Segunda, no GNT.

"Minha mãe é uma mulher muito à frente do seu tempo, muito alternativa. Na época, eu não entendi uma coisa que ela disse, mas hoje entendo. Ela disse uma vez em uma discussão: 'A coisa mais triste do mundo é um filho ouvir de uma mãe que ela se anulou, se sacrificou'. É um peso na cabeça da criança: 'Eu sou um sacrifício?' Depois, mais tarde, eu entendi. Ela tinha razão. A minha mãe ser uma mulher antes de uma mãe foi muito importante para a constituição do que eu sou, para o entendimento que eu tenho das mulheres, dos pais, do que é uma pessoa forte", contou o apresentador.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se