A Toyota retomou na última segunda-feira, 3, a produção do Corolla e do Corolla Cross nas fábricas de Sorocaba (SP) e Indaiatuba (SP), com motores importados. O anúncio ocorre 40 dias depois de um temporal ter causado grandes danos à fábrica de motores da marca japonesa em Porto Feliz (SP).
Fabricação vai voltar com Corolla e Corolla Cross híbridos
Inicialmente, serão produzidos os modelos Corolla e Corolla Cross híbridos, até o fim do ano, para o mercado brasileiro e para exportação. Para isso, a Toyota contará com componentes e motores importados de outras fábricas da marca no exterior. A produção nas duas fábricas da Toyota terá o ritmo mais acelerado, para compensar os dias de paralisação.
A partir de 2026, a marca voltará a produzir as versões a combustão da dupla, além do Yaris Hatch somente para exportação. Ambos ainda contarão com motores importados, em versão flex.
Yaris Cross terá nova data de lançamento
Já o Yaris Cross ainda terá uma nova data de lançamento. Anteriormente previsto para outubro, o SUV pode ser apresentado ainda em 2025, com vendas e entregas a partir do ano que vem. O mesmo vale para a fábrica de Porto Feliz (SP), que só retomará a produção de motores em meados de 2026.