A Nissan confirmou na última semana o Kait como seu novo SUV compacto de entrada para o Brasil, com lançamento previsto para 2026. O modelo será produzido em Resende (RJ) e posicionado abaixo do Kicks. O novo Nissan Kait será, na verdade, uma profunda atualização do Kicks Play, que sairá de linha com a chegada do novo SUV. Confira tudo o que já sabemos sobre ele.
O que já se sabe
O novo Nissan Kait fará parte do ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões da marca japonesa no país e será o segundo SUV desenvolvido nessa fase, depois do novo Kicks. No visual, são esperadas mudanças concentradas na dianteira e na traseira, que devem adotar linhas inspiradas nos crossovers mais recentes da marca, como o novo Kicks e o Qashqai.
Os faróis em LED devem ser mais finos, enquanto a placa traseira sairá da tampa do porta-malas para o para-choque. As lanternas serão interligadas por uma barra horizontal, que traz o logotipo da Nissan e o nome Kait centralizados. A lateral deve ser praticamente igual a do Kicks Play, mas com novos detalhes e rodas redesenhadas.
O interior também deve ganhar novidades, como uma central multimídia mais moderna e novas padronagens e revestimentos. Na mecânica, o Kait deve manter o conhecido motor 1.6 aspirado flex de 113 cv, sempre combinado ao câmbio automático CVT, conjunto já utilizado no Kicks Play. Além do mercado brasileiro, o modelo será exportado para mais de 20 países da América Latina.
Por que importa
O segmento de SUVs compactos cresceu e se diversificou, com apostas mais acessíveis e foco em eficiência. O Nissan Kait vai competir diretamente com Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera, mas apostará no custo-benefício e no espaço interno da primeira geração do Kicks, bem maior do que o dos futuros concorrentes.