Stellantis terá 16 novidades no Brasil em 2026, incluindo novo hatch da Fiat

Montadora dona das marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën, Leapmotor e Abarth terá 16 novidades com picapes, SUVs, híbridos e elétricos

8 dez 2025 - 16h57
Novo Fiat Grande Panda
Novo Fiat Grande Panda
Foto: Stellantis/Divulgação

A Stellantis terá um 2026 movimentado no mercado brasileiro. Durante o encontro com a imprensa para o encerramento do ano, a montadora antecipou algumas de suas novidades para o ano que vem no Brasil. Ao todo, serão 16 lançamentos, incluindo um modelo inédito para a marca Fiat, novos híbridos da Jeep e a produção nacional da Leapmotor.

Fábrica de Goiana (PE) terá quatro novos híbridos

No Polo Automotivo de Goiana (PE), serão mais quatro novidades no ano que vem: a fábrica será responsável pela produção de quatro produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Apesar de ainda não estarem confirmados, devem ser as versões híbridas do Jeep Renegade, Compass, Commander e a Ram Rampage. O anúncio acontece após a confirmação da produção da Leapmotor em Goiana em 2026.

Publicidade
Jeep Avenger
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Após o anúncio da produção do novo Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ), a fábrica sul-fluminense, que completará 25 anos de operação em 2026, se prepara para inaugurar um segundo turno de produção. A fábrica já produz os modelos Citroën C3, Basalt e Aircross.

Fiat terá modelo inédito feito em Betim (MG)

Em comemoração pelos 50 anos de operação no Brasil, a Fiat terá um modelo inédito produzido no Polo Automotivo de Betim (MG). Embora a marca ainda não confirme, ele será um hatchback baseado no Grande Panda europeu. O visual e o acabamento interno terão diferenças para o modelo brasileiro, que pode se chamar Panda, Argo ou Uno.

Leapmotor B10
Foto: Stellantis/Divulgação

“Com a eletrificação da mobilidade, estamos ampliando nosso alcance no mercado porque novas tecnologias trazem também novos consumidores. Nosso objetivo é pensar no que é necessário para atender os consumidores brasileiros e sul-americanos”, afirma Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Investimentos e lançamentos na América do Sul

Ao todo, o atual ciclo de investimentos da Stellantis na América do Sul é de R$ 32 bilhões. Em 2026, a companhia prepara 16 novos modelos e atualizações, incluindo seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, já presente nos modelos Fiat Pulse e Fastback e Peugeot 208 Hybrid e 2008 Hybrid.

Publicidade

Além das novidades anunciadas para o Brasil, o Polo de Córdoba (Argentina) também passará a produzir a picape Ram Dakota para exportação. Já no Uruguai, a Stellantis conta com um hub estratégico de veículos comerciais com as vans Jumpy, Expert e a nova linha Ducato.

Ram Dakota
Foto: João Buffon/Sergio Quintanilha/Guia do Carro
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações