O Renault Kwid terá novidades visuais em breve no Brasil. Depois de receber uma reestilização na versão elétrica E-Tech na última semana, o hatch também ganhará o mesmo visual nas versões flex. A novidade, que deve estrear em 2026 no mercado brasileiro, foi adiantada pelo presidente da Renault no Brasil, Ariel Montenegro.
O que já se sabe
Seguindo os passos do novo Kwid E-Tech 2026, as versões flex do hatch terão linhas mais modernas e retas, abandonando o visual simples do antecessor. Todas as peças externas da carroceria serão novas — com exceção do teto. Os faróis e lanternas ganham assinatura em LED e formato mais reto. A grade dianteira deve ganhar elementos diferentes, uma vez que tem apenas função estética na versão elétrica.
Por dentro, é esperado que o novo Renault Kwid flex ganhe as mesmas melhorias do elétrico, incluindo um interior redesenhado com linhas horizontais, com destaque para o painel digital de 7” e a multimídia de 10” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O motor continuará sendo o 1.0 flex aspirado de 68/71 cv (gasolina/etanol) e 92/98 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 5 marchas.
Por que importa
As mudanças deixarão o Renault Kwid mais moderno e competitivo frente aos rivais. Assim como o Fiat Mobi ganhou melhorias de acabamento na linha 2026, o Kwid também terá avanços neste quesito. Além disso, o novo design também deixará as versões flex, que são produzidas em São José dos Pinhais (PR), alinhadas ao Kwid elétrico, que vem da China.
Resumo
O Renault Kwid flex ganhará o mesmo visual da versão elétrica E-Tech apresentada na última semana. São esperadas novidades na dianteira, traseira e no interior, além de mais equipamentos de série. As mudanças devem chegar ao mercado brasileiro em 2026, já como linha 2027.