Kwid elétrico ganha novo visual e mantém preço para peitar Dolphin Mini
Renovado no visual e com melhorias no acabamento, Renault Kwid E-Tech 2026 tem até 180 km de alcance pelo Inmetro e ganhou até pacote ADAS
A Renault acaba de apresentar o novo Kwid E-Tech 2026 no Brasil. Com preço mantido em R$ 99.990, o hatch elétrico produzido na China estreia no mercado brasileiro com um novo design por fora e por dentro e ganhou um pacote ADAS com 11 assistentes de condução. Já disponível nas concessionárias, o novo Kwid elétrico oferece até 180 km de alcance no ciclo do Inmetro.
Design renovado
Seguindo os passos do Dacia Spring europeu, o Renault Kwid E-Tech 2026 adotou linhas mais modernas e retas, abandonando o visual simples do antecessor. De acordo com a marca francesa, todas as peças externas da carroceria são novas — com exceção do teto. Também há novos detalhes em black piano nas faixas dianteira e traseira.
Os faróis e lanternas trazem assinatura em LED e são inspirados no Dacia Duster de terceira geração. A paleta de cores inclui os novos tons azul Slate e vermelho Terracota, além do branco Glacier, prata Étoile e verde Noronha já disponíveis anteriormente.
Interior também mudou
Por dentro, o Kwid E-Tech ganhou um painel frontal redesenhado com linhas horizontais. O destaque é o conjunto de telas digitais: painel de instrumentos de 7” e multimídia de 10”, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O acabamento ainda conta com detalhes na cor branca ao redor do cluster e dos porta-objetos. No lugar da alavanca de câmbio, há um seletor e-shifter.
Mais segurança na linha 2026
O novo Renault Kwid E-Tech também ficou mais seguro e equipado. O modelo agora conta com um pacote ADAs que inclui frenagem automática de emergência, assistente e alerta de permanência em faixa, reconhecimento de placas, sensor de fadiga, limitador e controle de velocidade, além de sensores dianteiros e traseiros com câmera de ré. O modelo ainda traz seis airbags de série como o antecessor.
Desempenho urbano e recarga
O motor elétrico mantém os 48 kW (65 cv) e acelera de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima é de 130 km/h e o 0 a 100 é feito em 14,6 segundos. A bateria de 26,8 kWh garante um alcance de 180 km (Inmetro).
A recarga por meio de tomada doméstica 220V vai de 20% a 80% em menos de 9 horas. Ao utilizar um carregador do tipo wallbox AC 7 kW, o mesmo processo leva até 3 horas, enquanto com um carregador rápido é possível recuperar a mesma carga em apenas 45 minutos.