Novo BMW M3 CS chega ao Brasil com 550 cv por R$ 1,3 milhão

Versão mais potente da história do modelo, novo BMW M3 CS também é mais leve, potente e rara: terá apenas 17 unidades importadas ao Brasil

26 mai 2024 - 07h00
Novo BMW M3 CS
Novo BMW M3 CS
Foto: BMW/Divulgação

Uma versão exclusiva e feita para entusiastas. A BMW anunciou nesta semana a chegada do novo M3 CS ao Brasil. Mais potente, mais leve e mais veloz, o BMW M3 CS é um dos 15 lançamentos que a marca alemã fará no Brasil este ano, e chega ao país já como um carro colecionável, em tiragem limitada de 17 unidades. O preço é de R$ 1.299.950 e ele oferece 550 cv, sendo o M3 mais potente da história. 

Desenvolvido pela divisão M GmbH, o novo BMW M3 CS recebeu diversas modificações para ser ainda mais rápido. Sob o capô, o modelo usa um motor 3.0 biturbo baseado no M4 GT3 de corrida. São seis cilindros em linha, com pressão das duas turbinas aumentadas (de 1,7 para 2,1 bar) para render 550 cv de potência e 650 Nm de torque. 

Publicidade
Novo BMW M3 CS
Foto: BMW/Divulgação

São 40 cv a mais que as versões M3 Competition e Competition Track. O câmbio é um automático de oito marchas e a tração é integral. Com esse conjunto, o M3 CS vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. O 0 a 200 km/h é feito em 11,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 302 km/h.

Disponível nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, o BMW M3 CS se destaca visualmente pela grade BMW em forma de rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida. Por falar em dieta, a versão chega a ser 20 kg mais leve do que o M3 Competition e 34 kg do que o M3 convencional.

Novo BMW M3 CS
Foto: BMW/Divulgação

Para isso, o novo BMW M3 CS usa diversos compostos feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para diminuir o peso final. Além do teto de fibra de carbono, o modelo de edição especial também utiliza o material no capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler. 

Por dentro, o console central, os paddle shifts e os acabamentos internos também são todos fabricados em CFRP. Os assentos são em fibra de carbono. O silenciador traseiro de titânio, por sua vez, reduz em mais de 4 kg o peso do sistema de escapamento instalado no novo BMW M3 CS. 

Publicidade
Novo BMW M3 CS
Foto: BMW/Divulgação

Por fora, o visual também tem detalhes exclusivos. É o caso das linhas de contorno vermelhas e o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade. Os faróis com a tecnologia Laserlight trazem assinatura visual na cor amarela. Já as rodas de liga-leve de 19" na dianteira e 20" na traseira trazem acabamento dourado. 

A divisão M também fez ajustes exclusivos no chassi, nos sistemas de tração, suspensão, direção e freios. Além disso, toda a parte eletrônica conta com preparação específica para a versão CS, com destaque para o controle de estabilidade e de tração, e o diferencial traseiro M, que foram projetados para demandas específicas da condução em pistas.

Novo BMW M3 CS
Foto: BMW/Divulgação

Todas as 17 unidades do novo BMW M3 CS chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações