O Jeep Renegade terá novidades em breve no Brasil. O modelo, que será um dos quatro modelos híbridos produzidos em Goiana (PE) já confirmados pela Stellantis, também ganhará uma atualização visual no próximo ano para conviver com o novíssimo Jeep Avenger. Uma unidade do Jeep Renegade 2027 foi flagrada em testes pelos amigos do perfil Garagem de Motor em Recife (PE).
Jeep Renegade terá sua terceira reestilização no Brasil
Lançado em 2015, o Renegade já passou por duas reestilizações no Brasil, a última em 2022. Além disso, o SUV também é, de longe, o carro mais vendido da marca americana no mercado brasileiro. Como o novo Jeep Avenger ocupará o posto de carro de entrada, a reestilização do Jeep Renegade vai ajudar no reposicionamento do modelo atual.
As mudanças devem ser pontuais. Na dianteira, são esperados novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Na lateral, apenas rodas com um novo design. Já na parte traseira, as lanternas devem ganhar novos elementos internos, assim como a tampa do porta-malas. Os primeiros testes do novo Renegade devem ter início já nos próximos meses.
Interior terá estilo semelhante ao do Jeep Compass
No interior, o novo Jeep Renegade deve ganhar novas padronagens e revestimentos para os bancos e grafismos redesenhados no painel. Outra novidade deve ser uma central multimídia maior e mais atualizada. A produção seguirá na fábrica de Goiana (PE), e o modelo terá versões 4x2 e 4x4, como atualmente.
Sob o capô, os novos modelos híbridos terão o atual motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm, que ganhará o auxílio de um sistema híbrido leve de 48V. Mais avançado do que o conjunto híbrido leve 12V dos Fiat Pulse e Fastback, o sistema ajuda a economizar combustível e ainda reduz emissões.
Ele conta com dois motores elétricos, e um deles atua diretamente na transmissão do carro, enquanto o outro substitui o alternador. Outra característica é a função Coasting, que permite que o carro continue em movimento mesmo com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado.
Com o sistema e-DCT, o Jeep Renegade teria um ganho de potência esperado entre 4 cv e 22 cv em cada motor. No entanto, ao contrário de um câmbio automatizado de dupla embreagem, o novo Renegade deve manter a transmissão automática de seis marchas (ou nove marchas, nas versões 4x4) com conversor de torque.