Inédito Jeep Avenger é flagrado em testes e chega ao Brasil em 2026

Menor do que o Renegade, Jeep Avenger será novo carro de entrada da marca americana no Brasil e pode trazer motor 1.0 turbo do Fiat Pulse

3 ago 2025 - 07h59
Inédito Jeep Avenger flagrado em testes na cidade de Contagem (MG)
Inédito Jeep Avenger flagrado em testes na cidade de Contagem (MG)
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

A linha da Jeep ficará maior no Brasil em breve. Já confirmado para o Brasil, o inédito Jeep Avenger foi flagrado em testes na cidade de Contagem (MG). A imagem foi publicada pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, e é da autoria de Victor Kazo (@vitukazo). O Jeep Avenger será o novo carro de entrada da marca no país e chega ao mercado em 2026.

Medindo 4,08 m de comprimento, o Jeep Avenger tem porte entre o Fiat Pulse e o Jeep Renegade, mas com o entre-eixos praticamente igual ao do irmão maior. O novo SUV é feito sobre a plataforma modular STLA Small, que é uma evolução da base CMP do novo Peugeot 2008. No mercado brasileiro, ele brigará com modelos como o Renault Kardian e o Volkswagen Tera.

Publicidade

Lançado em 2023 na Europa, o SUV da Jeep deve chegar ao mercado brasileiro já com o visual reestilizado, a julgar pela forte camuflagem da unidade flagrada. Por dentro, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram.

Jeep Avenger
Foto: Monitor do Mercado

Sob o capô, o modelo deve trazer o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema MHEV de 12V, que já equipa os Fiat Pulse e Fastback. O câmbio deve ser um automático do tipo CVT, como na dupla da marca italiana. Já a tração deve ser somente dianteira, ao menos inicialmente. Na Europa, ele conta com versões híbridas e elétricas, incluindo opções com tração integral 4xe. 

Jeep Avenger será novo carro de volume da marca no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

O novo Jeep Avenger deve ser produzido em Porto Real (RJ), onde já são fabricados os Citroën C3, Basalt e Aircross. Com a chegada do novo SUV, a Stellantis pretende aumentar o volume de produção e o número de fornecedores da fábrica fluminense, que receberá R$ 3 bilhões do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões anunciados pela Stellantis para a América do Sul.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações