Novo VW Polo elétrico terá interior mais refinado e com painel retrô do Golf

Próxima geração do Volkswagen Polo será lançada em 2026 com melhorias de acabamento e terá versões com até 226 cv e 450 km de alcance

5 jan 2026 - 10h24
Volkswagen ID. Polo 2026
Volkswagen ID. Polo 2026
Foto: VW/Divulgação

A Volkswagen revelou mais informações do novo Polo elétrico antes do lançamento oficial da nova geração do hatch. Desta vez, a montadora alemã divulgou as primeiras imagens do interior do modelo, que terá melhorias no acabamento e um layout que lembra o painel dos modelos clássicos da marca nos anos 80. O novo Volkswagen ID. Polo será lançado na Europa em 2026.

Painel retrô inspirado no Golf dos anos 80

O interior do novo ID.Polo segue a identidade visual Pure Positive, que será aplicada aos próximos lançamentos da marca. Ela combina elementos de tecnologia aos ícones históricos da marca alemã, como o layout retrô no painel digital de 10,25”, que é inspirado no painel de instrumentos do Golf dos anos 1980. O painel também lembra o cluster utilizado por modelos como o Gol, Passat e Santana no Brasil.

Publicidade
Volkswagen ID. Polo 2026
Foto: VW/Divulgação

Além disso, o novo Polo também terá o acabamento mais refinado do que o do modelo atual. A unidade mostrada pela Volkswagen conta com mais áreas revestidas com tecidos e materiais emborrachados nas portas e no painel, e com menos plástico rígido. Ao mesmo tempo, a marca alemã também trouxe de volta os botões físicos para o ar-condicionado e no volante. A central multimídia de até 12,9” também ganhou menus mais intuitivos.

Melhorias no acabamento e novos itens

Também há iluminação ambiente, banco do motorista com ajustes elétricos, teto panorâmico, maior uso de materiais reciclados e uma interface retrô para a multimídia, que simula um toca-fitas. A nova linguagem de design da Volkswagen também estará presente no futuro ID.Cross e nos sucessores dos atuais ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 na Europa.

“Nossa nova arquitetura interior, começando com o ID totalmente novo. Polo, eleva a experiência do cliente a um novo nível: com linhas limpas, materiais de alta qualidade e um ambiente operacional intuitivo com botões físicos e telas recém-estruturadas”, afirma Kai Grünitz, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen.

Nova geração do Volkswagen Polo será elétrica e chega ainda em 2026

Construído sobre a nova plataforma MEB+, o novo Volkswagen ID.Polo terá três opções de motorização elétrica, com potências de 116 cv, 135 cv e 211 cv. Poucos meses depois, será a vez da versão esportiva GTI, que terá 226 cv de potência. Todas elas terão tração dianteira. Já as baterias terão entre 37 kWh e 52 kWh, com alcance de até 450 km no ciclo WLTP e suporte a carregamento rápido de até 130 kW. 

Publicidade
Volkswagen ID.Polo
Foto: VW/Divulgação

De acordo com a Volkswagen, o novo ID.Polo também terá suporte a novos sistemas de auxílio à condução e de segurança, incluindo assistentes de manutenção e troca de faixas laterais. Além disso, o Polo elétrico também terá reconhecimento de luzes de semáforo e de placas de parada obrigatória.

A nova geração do Polo terá 4,05 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura. O entre-eixos será de 2,60 m. O porta-malas terá 435 litros de capacidade, 24% a mais do que a atual geração do hatch. Com lançamento confirmado para 2026 na Europa, o novo Volkswagen ID. Polo ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas antecipa algumas das tecnologias que podem estrear no mercado brasileiro daqui a alguns anos.

Volkswagen ID.Polo
Foto: VW/Divulgação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações