A nova picape da BYD segue a maratona de testes nas estradas brasileiras. Ainda sem nome definido, a nova caminhonete intermediária da BYD apareceu em um novo flagra publicado pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Baseada no Song Plus, ela pode ser apresentada globalmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.
Nova picape terá porte de Fiat Toro
As imagens são da autoria de José Eduardo de Faria (@joseedufaria). Ao contrário da BYD Shark, que tem porte levemente superior ao das picapes médias, a nova caminhonete da marca chinesa terá medidas próximas às de Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage.
Os faróis, capô e as portas dianteiras são os mesmos do BYD Song Plus, que também deve compartilhar outros componentes e parte da estrutura com a picape. No entanto, o para-choque e a grade frontal serão novos na parte frontal, com estilo mais off-road, enquanto as portas traseiras são inéditas.
Na parte de trás, o estilo lembra bastante o da Shark, inclusive nas lanternas interligadas por uma faixa de LED na tampa da caçamba, que também terá o logotipo BYD estampado em baixo relevo como na caminhonete maior. O nome da picape inédita ainda é um mistério. O interior também deve ter semelhanças com o Song Plus.
Nova picape da BYD será híbrida flex
Sob o capô, a nova picape anti-Toro da BYD deve contar com o mesmo sistema híbrido plug-in do Song Plus, mas em versão flex. Ele é formado pelo motor 1.5 e dois propulsores elétricos, e oferece 235 cv de potência combinada. Já a tração será dianteira ou integral nas quatro rodas, variando de acordo com a configuração.
Quando chega a nova picape da BYD
A nova picape intermediária da BYD pode ser apresentada globalmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que vai acontecer em novembro deste ano. No entanto, o lançamento oficial deve acontecer apenas em 2026. A nova picape deve ser produzida em Camaçari (BA) e também será vendida em outros mercados ao redor do mundo.