Ford anuncia 20 lançamentos e confirma Ranger híbrida Flex para 2027

Picape média ainda terá mais duas versões voltadas para o trabalho e SUV Everest também deve desembarcar por aqui

12 dez 2025 - 10h16

A Ford confirmou na noite desta terça-feira (09) que terá 20 lançamentos no Brasil entre 2026 e 2027. E o principal deles é, sem dúvidas, a Ranger híbrida Plug-in Flex que chega em 2027.

A marca já havia anunciado que trabalha no desenvolvimento de um motor turbo flex para a picape, combinando o conhecido motor 2.3 EcoBoost a gasolina com um motor elétrico de 102 cv. A potência combinada é de 279 cv de potência com torque combinado de 70,3 kgfm. Entre as vantagens de ser recarregável está a possibilidade de rodar apenas com motor elétrico e autonomia nesse modo é de até 50 km.

Publicidade

"O desenvolvimento do motor flex da Ranger Híbrida Plug-in é mais um projeto importante confiado ao time de engenharia da Ford na América do Sul. Uma etapa importante desse trabalho está sendo realizada no nosso Centro de Testes de Tatuí, que agora está ainda mais moderno e eficiente com novas instalações", diz André Oliveira, diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul.

Durante apresentação para a imprensa em São Paulo a Ford mostrou duas unidades distintas da Ranger, as versões Stormtrack e Wildtrack, mas não há confirmação da chegada dessas versões mais voltadas para o off-road aqui no Brasil.

As versões que estão realmente confirmadas são com foco no trabalho, a cabine simples e chassi-cabine, ambas equipadas com o motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 41,2 kgfm) combinado com o câmbio manual de seis marchas.

Ranger cabine simples
Ranger cabine simples
Foto: Divulgação/Ford / Estadão

Além da Ranger híbrida e das novas versões para trabalho é esperado que os 20 lançamentos até 2027 contemplem o Territory híbrido plug-in e também o Everest, o SUV da Ranger.

Publicidade

Com foco em rivalizar com o Toyota SW4, um sucesso de vendas por aqui, o Everest deve ser fabricado em em General Pacheco, na Argentina, junto com a Ranger. E é claro que a expectativa é que compartilhe a mesma mecânica, quem sabe até o sistema híbrido flex, porém atualmente o Everest é vendido no nosso país vizinho com motor 2.3 Ecoboost que rende até 300 cv.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações