Segundo carro mais barato da Fiat no Brasil, o hatch Argo terá novidades nos próximos meses. É o que mostra o flagra publicado no perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. A imagem mostra o modelo totalmente camuflado em uma estrada de Minas Gerais próxima da fábrica da Stellantis onde é produzido, em Betim.
A imagem confirma uma das novidades que o Fiat Argo 2026 terá: o hatch finalmente vai ganhar faróis full LEDs. Porém, essa deve ser uma dar poucas mudanças no modelo. O desenho, por exemplo, deve seguir próximo ao da linha atual, assim como as opções mecânicas.
Ou seja, as versões de entrada deverão manter o motor 1.0 firefly flex de três cilindros e até 75 cv de potência com o câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.
Já as configurações de topo devem preservar o motor 1.3 firefly flex de quatro cilindros e o câmbio automático CVT de 7 marchas. Este conjunto é capaz de gerar 107 cv de potência e até 13,6 kgfm de torque máximo - com 100% de etanol no tanque. Os preços atuais vão de R$ 89.990 a R$ 105.990.
Fica no ar a dúvida se o Fiat Argo 2026 ganhará o motor 1.0 GSE turboflex de três cilindros e injeção direta, 130 cv e até 20,4 kgfm.
Por algum tempo, especulou-se que o hatch teria uma versão turbinada para disputar com seus rivais diretos - Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo. Entretanto, a italiana tende a promover uma atualização leve, que deve incluir, por exemplo, um novo multimídia, mas sem grande redesenho do carro, para manter o hatch competitivo até a chegada do seu sucessor, o que deve acontecer até 2027.
Fiat Argo dará lugar ao Grande Panda no Brasil
A Fiat já trabalha no desenvolvimento do sucessor do Argo no Brasil. Na Europa, a nova geração do Grande Panda estreou no fim de janeiro como principal aposta da marca para recuperar mercado. O carrinho tem visual retrô futurista, preços acessíveis e versões híbrida-leve e até 100% elétrica. Pois o modelo é uma nova geração do Uno e pode até resgatar o nome do antigo popular da marca no país.
Com produção na Sérvia, o Fiat Grande Panda usa a mesma plataforma Smart Car do Citroën C3. Por isso, tem dimensões bem mais generosas que do hatch original lançado em 1980. O mini SUV mede 3,99 metros de comprimento e 2,54 m de entre-eixos - ou seja, tem o mesmo tamanho do C3.
O porta-malas, por sua vez, tem 361 litros de volume. No Brasil, o modelo ainda deve levar dois anos para chegar às lojas e certamente virá híbrido flex.