O Festival Interlagos 2024 já tem 13 marcas de carros com participação confirmada: Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat. Segundo os organizadores, outras 14 marcas continuam em negociação.
A expectativa de público para a edição 2024 é de 120 mil visitantes. Concebido para ser uma experiência diferenciada para apaixonados pelo mundo do automóvel, o Festival Interlagos 2024 terá 40 expositores do setor automotivo do país, como empresas de acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens e seguros.
O evento reúne test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios (venda de veículos, produtos e serviços), lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões, onde só havia a exposição de novos veículos.
"Mais do que a experimentação de produtos, o Festival realiza sonhos de apaixonados por automóveis ao colocá-los na pista. O engajamento e o recall do público com o evento são altíssimos”, explica Marcio Saldanha, idealizador do evento e CEO do Festival Interlagos. “Batemos 96 mil km rodados na edição de 2023, mas estimamos que, neste ano, salte para mais de 150 mil km”.
O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou o evento como estratégico para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o Autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.
O Festival Interlagos ocupou um espaço, mas não substitui o Salão do Automóvel, que voltará a ser realizado em seu formato tradicional em março de 2025, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com organização da Anfavea.