A Caoa Chery segue em ritmo acelerado no mercado automotivo brasileiro. A marca sino-brasileira encerrou outubro com novos recordes de desempenho: 8.083 veículos emplacados e 7.600 unidades produzidas, segundo dados internos da montadora.
Caoa Chery está bem à frente de outras chinesas na produção
A produção local é um grande diferencial da Caoa Chery, que está num estágio de fabricação bem mais avançado do que o de outras montadoras chinesas, como BYD, GWM e Omoda Jaecoo.
Apenas no segmento de vendas de varejo, onde concentra sua atuação, a participação foi de 7,66%, garantindo à Caoa Chery a 6ª posição no ranking mensal de emplacamentos – uma acima em relação a setembro. No acumulado de 2025, mantém-se na 8ª posição, com 6,31% de participação, o maior market share registrado pela marca nos últimos oito anos.
Mais de 57 mil carros foram emplacados de janeiro a outubro
Entre janeiro e outubro de 2025, a Caoa Chery já soma 57.175 unidades emplacadas, número que representa 94% do total de vendas de 2024 (60.835 veículos). No consolidado de outubro, o market share total – somando vendas de varejo e diretas – chegou a 4,19%, enquanto o acumulado do ano ficou em 3,56%, crescimento expressivo de 33% em relação ao resultado anual de 2024.
“Crescemos de forma consistente, com inteligência de mercado, excelência industrial e total sinergia entre rede, produtos e clientes”, disse Roberto Pedrosa, diretor comercial da Caoa Chery.
Um dos fatores do bom desempenho de outubro foi o Caoa Day, que resultou em mais de 3 mil veículos vendidos em um único dia – com quase 400 pontos de atendimento entre unidades de vendas e pós-venda, o Caoa Day foi um marco para a montadora.
“Bater recordes se tornou parte do nosso DNA. Mas o que realmente nos move é a consistência. Não vivemos de um pico ou de um mês brilhante; vivemos uma trajetória sólida, sustentada por um propósito claro: elevar o patamar da indústria automotiva brasileira”, comentou Jan Telecki, diretor de marketing e comunicações da Caoa.