Informação importante para os proprietários do Hyundai i30. A Hyundai Motor Brasil convocou os proprietários dos veículos i30 equipados com motor 2.0 MPI, modelos 2011 e 2012, para comparecer a uma concessionária Hyundai a fim de substituir, de forma gratuita, o inflador do airbag do motorista. O atendimento teve início em toda a rede de lojas nesta quarta-feira, 5.
As unidades afetadas pelo recall foram fabricadas entre 1/12/2010 e 9/6/2011, de chassis KMHDC81EABU111376 a KMHDC51EACU352988, não sequenciais. De acordo com a Hyundai, foi identificado, em outro país, um veículo com defeito no inflador do airbag do motorista, que se rompeu ao ser acionado. Como consequência, o airbag deflagrou de forma irregular, deixando de oferecer a proteção esperada.
Falha no inflador do airbag motivou recall
Dentre os riscos, a falha no inflador do airbag do motorista pode causar seu rompimento e a deflagração do airbag de forma irregular, o que pode resultar na falta de proteção adequada ao motorista em caso de acidente, com consequentes lesões físicas graves ou até fatais ao motorista.
Embora nenhum veículo com esse defeito tenha sido identificado no Brasil, a Hyundai destacou que substituirá preventivamente todos os infladores do airbag do mesmo lote do i30 vendidos no país.
Reparo gratuito deve ser agendado
O agendamento para reparo pode ser realizado diretamente na concessionária Hyundai de sua preferência. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, ou acessar o site www.hyundai.com.br/servicos/recall.
A inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição do inflador do airbag do motorista serão realizadas na rede de concessionárias HMB, com duração de, aproximadamente, 1 (uma) hora.