Flagramos a nova picape anti-Toro da BYD em testes na cidade de Campos do Jordão. Ainda sem nome definido, a nova caminhonete ainda roda com camuflagem, mas já mostra algumas das linhas definitivas. Baseada no Song Plus, ela pode ser apresentada globalmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano.
Nova picape terá porte de Fiat Toro
Ao contrário da BYD Shark, que tem porte levemente superior ao das picapes médias, a nova caminhonete da marca chinesa terá medidas próximas às de Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage.
Os faróis, capô e as portas dianteiras serão os mesmos do BYD Song Plus, que também deve compartilhar outros componentes e parte da estrutura com a picape. No entanto, o para-choque e a grade frontal serão novos na parte frontal, com estilo mais off-road, enquanto as portas traseiras são inéditas.
Na parte de trás, o estilo lembra bastante o da Shark, inclusive nas lanternas interligadas por uma faixa de LED na tampa da caçamba, que também terá o logotipo BYD estampado em baixo relevo como na caminhonete maior. O nome da picape inédita ainda é um mistério. O interior também deve ter semelhanças com o Song Plus.
Nova picape da BYD será híbrida flex
Sob o capô, a nova picape anti-Toro da BYD deve contar com o mesmo sistema híbrido plug-in do Song Plus, mas em versão flex. Ele é formado pelo motor 1.5 e dois propulsores elétricos, e oferece 235 cv de potência combinada. Já a tração será dianteira ou integral nas quatro rodas, variando de acordo com a configuração.
Quando chega a nova picape da BYD
A nova picape intermediária da BYD pode ser apresentada globalmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que vai acontecer em novembro deste ano. No entanto, o lançamento oficial deve acontecer apenas em 2026. A nova picape deve ser produzida em Camaçari (BA) e também será vendida em outros mercados ao redor do mundo.