BYD dispara no Brasil e já tem 125 carregadores rápidos em operação

Rede pública cresce com força e empresa já projeta quase dobrar estrutura até o fim de 2026

16 abr 2026 - 09h35
Carregador rápido BYD
Carregador rápido BYD
Foto: Divulgação

A BYD alcançou 125 carregadores rápidos públicos no Brasil, ampliando a infraestrutura para veículos elétricos, conforme apurado pelo Mundo do Automóvel para PCD.

A empresa já projeta chegar a 225 pontos até o fim de 2026, reforçando a expansão diante do aumento da demanda por eletrificados. Dessa forma, a cobertura segue avançando no país.

Publicidade

Atualmente, os carregadores estão concentrados em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e no Distrito Federal. Além disso, novas cidades já recebem pontos.

Entre elas estão Duque de Caxias, Altamira, Cacoal e Pelotas, mostrando a expansão para diferentes regiões. Assim, a rede começa a alcançar áreas fora dos grandes centros.

Os equipamentos são do tipo rápido (DC), com potência entre 60 kW e 120 kW, permitindo recargas mais ágeis. Em média, é possível recuperar cerca de 20 kWh em 30 minutos.

O custo médio gira em torno de R$ 2,38 por kWh, e o uso é integrado ao aplicativo da marca. Dessa maneira, o motorista pode localizar e gerenciar recargas facilmente.

Publicidade

O crescimento acompanha a alta dos eletrificados, com mais de 166 mil usuários registrados em março de 2026. Portanto, a adesão ao sistema cresce rapidamente.

Além disso, a BYD já prepara carregadores ultrarrápidos, capazes de ir de 10% a 70% em cerca de cinco minutos. No Brasil, a estreia deve ocorrer ainda em 2026.

Por fim, a expectativa é alcançar até 1.000 carregadores ultrarrápidos no país até 2027, ampliando ainda mais a infraestrutura, ressalta o portal Mundo do Automóvel para PCD.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se