Vôlei masculino do Brasil terá ‘pedreiras’ na fase de grupos do Rio 2016

Foram definidos nesta segunda-feira os adversários da Seleção Brasileira masculina de vôlei na fase de grupos das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Bernardinho não contou com a sorte e terá de encarar logo no início do torneio fortes seleções como a dos Estados Unidos, Itália e França. Além do trio, […]

6 jun 2016 - 11h01
(atualizado às 11h24)

Foram definidos nesta segunda-feira os adversários da Seleção Brasileira masculina de vôlei na fase de grupos das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico Bernardinho não contou com a sorte e terá de encarar logo no início do torneio fortes seleções como a dos Estados Unidos, Itália e França. Além do trio, Canadá e México também caíram no mesmo grupo que os donos da casa.

A seleção norte-americana voltará a se encontrar com o Brasil após superarem os rivais na final das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na final da Liga Mundial de 2014. Quem também enfrentará o time de Bernardinho novamente é a França, que venceu a Liga Mundial realizada no Rio de Janeiro. A Itália, uma das equipes mais tradicionais do vôlei mundial e que já chegou a rivalizar com os brasileiros em outros tempos, completa conjunto de elite do difícil Grupo A.

Publicidade

Os destaques do Grupo B são menores que o citado acima. A Polônia, atual campeã mundial, e a Rússia, atual campeã olímpica, são as únicas grandes forças de uma chave que contam também com o Irã, estreante olímpico no vôlei, Cuba, Argentina e Egito.

A formatação dos grupos do torneio de vôlei olímpico foi definida através do ranking da Federação Internacional de Voleibol. Como o Brasil é o atual líder e anfitrião dos Jogos, acabou caindo no Grupo A, juntamente com a Itália e os Estados Unidos, quarto e quinto colocado no ranking mundial, respectivamente.

O Marcanãzinho será a sede dos jogos de vôlei das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A competição está prevista para começar no próximo dia 7 de agosto e deverá terminar no dia 21 do mesmo mês. Falta apenas definir as ordens das partidas, ainda não divulgada pela organização do evento.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se